4 vantagens de fazer um curso EaD para quem mora em outra cidade

A tendência dos cursos EaD tem se confirmado ao longo dos anos é o que apresentam os dados do Censo da Educação Superior 2019, produzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o levantamento, no Brasil, o ensino a distância teve um aumento no número de matrículas de 378,9% nos últimos 10 anos e atualmente, nas universidades privadas, o EaD já superou a modalidade presencial.

Com maior acesso à internet e aos dispositivos digitais, o crescimento no número de alunos da educação a distância também tem uma forte ligação com outras facilidades que esse tipo de ensino trouxe aos estudantes, sobretudo para quem  vive distante dos grandes centros urbanos.

Neste post, a FMP apresenta com mais detalhes as principais vantagens de fazer um curso EaD para quem mora em outra cidade. Acompanhe a leitura!

Conhecimento sem fronteira

Em cidades do interior, distantes dos centros urbanos e sem muitas oportunidades de cursos de ensino superior, era comum a transferência para a capital para a realização da formação acadêmica. Essas mudanças, no entanto, geram altos impactos na economia e na organização familiar, muitas vezes prejudicando o desempenho dos estudantes.

Com o ensino a distância, não há fronteiras para o conhecimento. Ou seja, é possível aprender e se qualificar para a carreira profissional sem precisar sair do conforto de casa. Assim, estudantes que antes precisavam se mudar para a capital ou até mesmo desistir do sonho do diploma universitário por conta das dificuldades impostas pela distância, hoje, podem ter mais oportunidades de qualificação.

Mais opções de cursos

Com o aumento do ensino a distância, é natural o crescimento de ofertas de cursos de todas as áreas. Quem sai ganhando é o aluno, na medida em que se ampliam as opções para se qualificar e se preparar diante das demandas do mercado de trabalho.

Facilidades econômicas

As vantagens de realizar um curso EaD, além da praticidade e da flexibilidade dos horários de estudos, também estão associadas às facilidades financeiras. Isso porque, em geral, os cursos a distância são bem mais baratos do que os de modalidade presencial.

Além disso, o aluno consegue usufruir de outras formas de economizar, na medida em que não é necessário gastos com transporte e alimentação, assim como não é preciso gastar com moradia nos centros urbanos, como é o caso dos estudantes que trocam o interior pela capital, a fim de estudarem presencialmente. É, com certeza, um grande incentivo à qualificação profissional, sem desorganizar a vida financeira.

Cursos EaD em Direito

A FMP, claro, sempre procura trazer as melhores oportunidades de educação jurídica aos seus alunos. Por isso, oferecemos uma série de cursos EaD que conecta a qualidade de suas plataformas digitais e do seu experiente e gabaritado corpo docente com a praticidade do ensino remoto.

Aqui na FMP, os alunos têm a vantagem de aprender e de qualificar a carreira profissional no conforto de casa, em um ambiente virtual didático e intuitivo. A instituição proporciona cursos a distância de pós-graduação, além de aperfeiçoamentos em Direito.

Viver em uma cidade distante dos grandes centros urbanos não vai impedir você de adquirir conhecimento e de trazer mais qualificação à sua carreira. A FMP, instituição com foco absoluto em Direito, é parceira na sua busca por grandes objetivos profissionais!