Vestibular 2021: enquanto a seleção não chega, o que você pode fazer?

A graduação, sem dúvida, marca uma importante etapa na trajetória de qualquer carreira de sucesso. Para quem sonha em seguir uma profissão voltada ao Direito, a FMP disponibiliza processos seletivos em dois momentos do ano: inverno e verão. Assim, por meio do vestibular, o estudante tem a oportunidade de ingressar e cursar Direito na Instituição de ensino com o maior índice de aprovação no exame da OAB entre as faculdades privadas do Rio Grande do Sul, além de estar classificada entre as 7 melhores faculdades de Direito do Brasil.

O Vestibular de verão da FMP ainda requer a espera de alguns meses, porém não significa que o futuro estudante não precisa preparar-se antes de ingressar na Instituição de ensino que irá transformar sua carreira profissional. Por isso, neste post, separamos algumas dicas do que você pode fazer enquanto o Vestibular 2021 não chega. Confira!

Dicas de leituras

A leitura é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento intelectual de estudantes de qualquer curso, sobretudo dos alunos de Direito, na medida em que a graduação, além de exigir uma rotina de muita leitura, demanda uma boa interpretação de texto e muita capacidade argumentativa, o que, claro, são fatores estimulados pelo hábito de ler.

Além disso, ler livros, tanto de ficção quanto de histórias verídicas, pode estimular ainda mais o ímpeto do aluno de conhecer mais a fundo o universo jurídico. Existem livros clássicos que são verdadeiros guias para os estudantes de Direito e, sem dúvida, são essenciais para aumentar o gosto pela área. Obras como: O Processo, de Franz Kafka; O Sol É para Todos, de Harper LeeA Sangue Frio, de Truman Capote; Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, entre outras obras, vão expandir seu apreço pelo Direito.

Videoaulas preparatórias

A internet, claro, ajuda os estudantes de diversas maneiras, não é mesmo!? Com videoaulas preparatórias, por exemplo, você consegue aprender ou fixar conteúdos dos quais já havia esquecido. Para não ter surpresas durante o Vestibular 2021, da FMP, o aluno pode valer-se de recursos digitais para aperfeiçoar seus conhecimentos em português e redação, com foco em estrutura textual, expressão linguística, recursos de coesão e adequações de linguagem.

Mantenha-se bem informado

Manter-se bem informado, além de ajudar na resolução das questões de Conhecimentos Gerais do Vestibular 2021, vai auxiliar você a ficar por dentro de eventuais mudanças jurídicas no país. Habitue-se, portanto, à leitura de jornais, tanto físicos quanto digitais, e aposte nos conteúdos informativos no formato de podcast, cujo material, em geral, é bem elaborado e muito prático.

Conteúdos da FMP

Outra dica legal para aproveitar enquanto o Vestibular 2021 não chega é acompanhar os conteúdos do blog da FMP. Isso porque, além de sugestões para a carreira, aqui você também fica por dentro das principais informações sobre a área do Direito, cursos de especialização e atualizações do cenário jurídico.

Mantenha uma rotina de estudos, leia bastante e se atualize — dicas simples, mas que fazem a diferença. Enquanto o Vestibular 2021 da FMP não chega, você pode aperfeiçoar seus conhecimentos para chegar na graduação de uma das melhores faculdades de Direito do Brasil com toda a energia! Saiba mais detalhes sobre a graduação na FMP aqui!