Pensa em trabalhar no setor privado? Confira dicas de Pós-graduação em Direito - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Caso o seu intuito seja construir uma carreira no setor privado, é essencial saber qual a melhor Pós-graduação em Direito para atingir os seus objetivos. Afinal, apesar da Graduação dar uma boa base para a vida profissional, é importante buscar cursos que possam te tornar um especialista no assunto.

Veja só algumas dicas que a FMP selecionou e que poderão te ajudar a planejar o futuro!

Por que fazer uma Pós-graduação?

Muita gente tem dúvidas na hora de tomar a decisão de se inscrever em um curso de Especialização, seja por não estar preparado, por questões financeiras ou por falta de tempo para se dedicar aos estudos.

Porém, a Pós-graduação é uma das principais formas de fazer sua carreira decolar, já que o mercado de trabalho passa a te olhar de outra maneira. Afinal, depois de adquirir o seu título, você será um Especialista no assunto e, portanto, seu currículo se torna mais valorizado.

Afinal, qual a melhor Pós-graduação em Direito para trabalhar no setor privado?

Escolher qual a melhor pós-graduação em Direito, na verdade, depende dos seus objetivos pessoais. Se você não quer prestar concurso para ser funcionário público, busque dentro do setor privado as áreas que mais se relacionam com a sua visão de mundo e melhor se enquadram com o que você pretende fazer no futuro, com base em seu plano de carreira.

Advocacia Corporativa

A Advocacia Corporativa é uma das principais áreas da iniciativa privada, uma vez que tem o objetivo de auxiliar nos processos administrativos de empresas, lidando com questões jurídicas e trabalhistas. Além disso, o profissional precisa estar preparado para situações de risco.

Direito do Consumidor

O Direito do Consumidor pode ser uma das opções de Pós-graduação caso o seu desejo seja trabalhar com fornecedores de bens e serviços e seus consumidores. Com o crescimento do acesso ao consumo, muitas pessoas precisam de assessoria para situações nas quais possam ter sido prejudicadas.

Direito de Família e Sucessões

Seja para formalizar casamentos, fazer contratos de separação ou divórcio, dar entrada no processo de adoção ou produzir documentos para testamento, o Direito de Família e Sucessões é uma das áreas mais buscadas no setor privado.

Gostou de saber quais são as opções de Pós-graduação em Direito? Então confira a lista completa em nossa página exclusiva dos cursos de Especialização.

Conteúdos relacionados

link whatsapp