Pós-graduação EaD: a oportunidade perfeita para se qualificar no mercado

Estamos vivendo um momento sem precedentes para a atual geração. A pandemia do novo coronavírus tem ressignificado as relações sociais, jornadas de trabalho e formas de estudo, incluindo ainda mais o ensino à distância nas nossas rotinas. Graças às ferramentas digitais, é possível fazer praticamente tudo sem sair de casa, garantindo a segurança e o cumprimento das recomendações sanitárias.

Certamente, o cenário mundial pós-pandemia será diferente em diversas áreas e, por isso, este é o momento para você se capacitar e atualizar seu currículo. Pensando nisso, a FMP traz três motivos para você investir em um curso de pós-graduação em Direito na modalidade EaD e ressignificar o momento que estamos vivendo, transformando-o em algo positivo para sua vida e carreira. Acompanhe a leitura.

1. Conveniência e flexibilidade

Sem dúvidas, conveniência e flexibilidade são duas das principais vantagens de se fazer uma especialização na modalidade EaD. Em tempos de pandemia, em que o recomendado é o #FiqueEmCasa, a fim de respeitar o distanciamento social e conter a disseminação da COVID-19, nada melhor do que poder continuar estudando no conforto e segurança da sua casa. Além disso, muitas rotinas foram afetadas nesta época, com mais pessoas trabalhando remotamente, algumas com filhos em casa, etc. Logo, a flexibilidade de horários para os estudos se mostra um ótimo aliado desse novo cotidiano.

2. Momento ideal para atualização

A verdade é que não sabemos quando tudo isso vai passar, nem como serão as nossas rotinas daqui pra frente. Portanto, em um momento de tantas incertezas, o ideal é parar, refletir sobre a sua carreira e traçar planos futuros. Uma ótima forma de se atualizar em sua trajetória profissional é fazer um curso de especialização em uma área que você já atua ou então, de repente, para fins de mudança na carreira. A pós-graduação abre um leque impressionante de oportunidades, e na área do Direito isso se torna ainda mais palpável.

3. Diferencial competitivo

O curso de Direito é um dos mais procurados por estudantes universitários no Brasil. Apesar de tratar-se apenas do primeiro passo para a construção de uma carreira jurídica, sem dúvidas, é uma forte indicação de que é uma das áreas mais concorridas no país. Portanto, para garantir o seu diferencial, é imprescindível especializar-se. Analise o seu mercado de atuação e, levando em conta seus interesses pessoais, busque uma especialização na área. Cada vez mais, o Direito tem se tornado uma área nichada, e profissionais generalistas tendem a não ter destaque no mercado. Logo, busque uma área específica e garanta o seu diferencial.

A FMP conta com 11 cursos de pós-graduação EaD em Direito. Além de contar com a excelência acadêmica da instituição, com professores renomados e a chancela da  Fundação Escola Superior do Ministério Público, a modalidade EaD também tem infraestrutura completa com tecnologia de ponta e tutoria acadêmica para potencializar os seus estudos. Confira todos os cursos de especialização EaD da FMP e invista na sua carreira.