Pós Em Direito EAD — Tudo Que Você Precisa Saber Para Iniciar Seus Estudos - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Ao terminar a graduação, é comum que o recém-formado se encontre em um dilema. Afinal, é melhor começar uma pós-graduação imediatamente, ou o ideal é buscar se consolidar no mercado para, depois, retomar os estudos? Muitos optam pela segunda opção, mas a falta de tempo para ir à faculdade pode ser um empecilho. Por conta disso, é importante conhecer os cursos de Direito EAD e como funcionam.

Veja só essas dicas que a FMP preparou para você retornar à rotina de estudos!

Por dentro da pós em Direito EAD

Quem tem uma rotina corrida sabe o quanto pode ser difícil ter que comparecer em dias estipulados e em um horário determinado na faculdade. Sem contar que, muitas vezes, é preciso dispor de um tempo extra para os deslocamentos. Além de ser, muitas vezes, inviável e bastante cansativo.

Fazer uma pós em Direito EAD é muito vantajoso, uma vez que permite ao aluno uma flexibilidade que não seria possível com um curso presencial. Isso porque, como o próprio nome da modalidade sugere, os estudos são feitos a distância, o que permite o poder de escolha de quando é o momento mais apropriado para ter aulas.

Porém, é comum que alguns tenham receio de ingressar nesse tipo de especialização. Existem muitos mitos que rondam o universo do ensino a distância, de modo que é preciso estar bem esclarecido antes de se inscrever.

Uma das preocupações é quanto ao conteúdo, muitas vezes considerado inferior. Entretanto, é preciso ressaltar que uma pós-graduação EAD deve seguir um currículo obrigatório, assim como os cursos presenciais. Nenhuma matéria importante será perdida!

Outra ponto a ressaltar é que o diploma é igualmente aceito pelo mercado de trabalho. Basta escolher uma instituição confiável e que seja regularizada pelo Ministério da Educação (MEC), que os empregadores não deverão ter nenhum tipo de preconceito.

A variedade de cursos on-line

Com o ensino a distância, é possível se especializar nas mais variadas áreas. Aqui na FMP, por exemplo, contamos com 13 diferentes cursos — Direitos Coletivos, do Consumidor, Digital, Ambiental, da Criança e Adolescente, Agrário, Civil, Penal, Administrativo, da Família, Eleitoral, do Trabalho e Advocacia Corporativa.

Cada um deles foi pensado para um perfil de profissional, de modo que você encontrará o que mais gosta!

Gostou de saber tudo o que precisava sobre pós em Direito EAD? Então leia mais artigos em nosso blog. Aproveite e dê uma olhada nas informações sobre os cursos de pós-graduação da FMP!