Por Que Fazer um EAD em Gestão Pública? - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

A graduação em Direito oferece aos alunos uma série de oportunidades para trabalhar em distintas áreas, inclusive na organização de políticas públicas. Porém, para exercer as funções desse segmento com maior clareza e conhecimento, é importante pensar em um curso de especialização, como o EAD em Gestão Pública.

A principal vantagem dessa modalidade é que você consegue conciliar sua rotina de trabalho com os estudos. Quer conhecer melhor sobre a pós-graduação? Então confira o  que a FMP selecionou para você!

Por que ser um gestor público?

Toda sociedade necessita de profissionais capacitados que possam fazer a mediação entre as ações governamentais e as necessidades da população. O gestor público tem a responsabilidade de conseguir criar técnicas de administração que tornem os órgãos do governo mais organizados para que consigam seguir seu plano de metas.

Desta forma, o profissional dessa área poderá trabalhar em diversos setores da esfera pública, como:

• manutenção dos aparatos legais;
  • gestão de finanças;
  • desenvolvimento de programas sociais;
  • contratação de serviços especializados;
  • entre outras coisas.

Além disso, o gestor público ainda pode atuar como consultor dos órgãos governamentais, se dedicar ao terceiro setor ou a Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Por que o EAD em Gestão Pública é vantajoso?

Apesar de ter contato com as questões que dizem respeito a essa área na faculdade, quando se trata de trabalhar, exclusivamente como gestor, é importante ter conhecimentos aprofundados. Um EAD em Gestão Pública pode te oferecer a desejada especialização, sem que seja necessário reorganizar a sua rotina.

Afinal, a pós-graduação a distância tem o benefício de permitir que o aluno estude quando e onde desejar, seguindo o seu próprio ritmo. Inclusive, o seu diploma é tão válido quanto o de cursos presenciais, de modo que não é preciso se preocupar em relação à aceitação do mercado de trabalho.

O EAD em Gestão Pública irá oferecer conteúdos em aula a respeito de assuntos como:

• princípios da Administração Pública;
  • patrimônio público;
  • lei de responsabilidade fiscal;
  • políticas para crianças e adolescentes, idosos, saúde, pessoas com deficiência e meio ambiente;
  • contabilidade;
  • metodologias de pesquisa;
  • gestão de pessoas;
  • recursos humanos;
  • terceiro setor.

Gostou de saber os motivos de fazer um curso EAD em Gestão Pública? Então leia mais artigos aqui no blog da FMP!