Por que estudar na FMP? 3 motivos que vão convencer você

Muitos são os fatores que levam as pessoas a escolherem determinada instituição de ensino. Dentre eles, podemos citar a localização, o corpo docente, a seriedade e a excelência acadêmica. Independentemente dos motivos que atraem você, a FMP garante que você terá tudo o que precisa para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso na área do Direito. Quer saber mais? Veja 3 motivos que vão convencê-lo a estudar na FMP. 

Valores da FMP

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) é uma instituição de ensino que tem a chancela do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade. Fundada em 1983 por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a FMP baseia todo o seu trabalho em sólidos valores em prol da excelência, da valorização de cada pessoa, do conhecimento e da sustentabilidade. É uma instituição de ensino que defende valores democráticos como alicerce de uma sociedade justa e próspera, bem como a ética, com relacionamentos baseados em integridade, confiança e transparência.

Infraestrutura e localização

A FMP ocupa 7 andares em um campus vertical, junto ao quadrilátero jurídico de Porto Alegre. Na região estão as principais instituições e órgãos jurídicos da cidade e do estado, como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 4ª região – RS, SC e PR, o Tribunal Regional do Trabalho, além do Ministério Público do RS e da Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul, entre outros. Logo, a facilidade com que você poderá estudar e estagiar na mesma região agrega tempo e qualidade à sua rotina, mobilidade e estudos. 

A infraestrutura da FMP também proporciona a melhor experiência para fazer a graduação em Direito. O ambiente é todo preparado para a esfera jurídica, com salas de aula com telas interativas, laboratório de informática, salas de mediação, biblioteca, além de um Escritório Modelo, Núcleo de Práticas Jurídicas e o Tribunal Didático. 

Construção de carreira em uma instituição reconhecida 

Nós sabemos que a graduação é somente a primeira etapa para a construção de uma carreira de sucesso. Por isso é importante que, desde o início, você esteja em um lugar que proporcione excelência acadêmica e networking jurídico. A FMP é a única faculdade de Direito privada  do Rio Grande do Sul a receber o Selo OAB Recomenda, além de ter nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e o maior índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre as instituições privadas do estado.

Outro ponto de destaque é que todos os nossos graduandos ganham descontos em outros cursos da FMP, sejam eles de especialização, preparatórios, etc., o que permite o contínuo investimento na sua carreira profissional.

Esses foram somente alguns motivos para você estudar na FMP. A sua próxima oportunidade para fazer parte do nosso corpo discente está chegando, pois as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020/2 começam dia 02 de abril. Acesse nosso site, conheça mais sobre o curso de Direito e sobre a nossa instituição e seja bem-vindo à FMP

Leia também: 

Sua faculdade tem essas 5 qualidades?

Conheça a importância do networking jurídico para sua carreira

Conteúdos relacionados

link whatsapp