Saber onde fazer pós-graduação em Direito é uma grande dúvida entre aqueles que pensam em se especializar nesta área de interesse. Afinal, existem muitas instituições que oferecem cursos voltados a distintos segmentos e nas mais variadas modalidades.

Se você quer saber onde fazer pós-graduação em Direito, é preciso avaliar alguns pontos importantes que te ajudarão a escolher. Confira!

Por que fazer uma pós-graduação em Direito?

Uma especialização é muito importante para encontrar novos caminhos na carreira. Isso porque a pós graduação oferece atualizações de conteúdos que podem ter ficado ultrapassados desde o término do curso universitário. Além disso, conta com novos conhecimentos direcionados especificamente à área específica.

A vantagem disso é abrir um leque de possibilidades e oportunidades profissionais, melhorando o currículo e tornando-o mais atrativo para o mercado de trabalho.

Então, onde fazer pós-graduação em Direito?

Depois de já ter decidido voltar a estudar, é preciso decidir onde fazer pós-graduação em Direito. Existem várias instituições que oferecem cursos, então veja só alguns detalhes que devem ser levados em consideração!

1. Escolha a área que quer seguir

Não adianta escolher a instituição e, mais tarde, descobrir que ela não tem a especialização que quer fazer, não é mesmo? Portanto, antes de escolher onde fazer pós-graduação em Direito, deixe pré-selecionadas algumas faculdades que são de seu interesse e veja quais são os cursos que cada uma delas oferece.

Aqui na FMP, por exemplo, você encontra 13 tipos de pós-graduação diferentes. Entre eles, estão Direito da Criança e do Adolescente, Ambiental, Penal, Civil, do Trabalho dentre outros.

2. Avalie qual a melhor modalidade para você

Muitas pessoas desconsideram fazer uma especialização por não terem tempo de comparecer à faculdade para ver as aulas regularmente, em um dia e horário pré-estabelecido. Hoje em dia, a modalidade presencial não é a única forma de estudar.

Se não tem essa disponibilidade, busque uma instituição que ofereça cursos semi-presenciais ou em EaD — Ensino a Distância. Essa é outra das principais razões de estudar na FMP, uma vez que contamos tanto com cursos presenciais em Porto Alegre como à distância.

Lembre-se de verificar se a instituição de sua preferência está regularizada com o MEC e qual a avaliação geral!

Gostou de saber onde fazer pós-graduação em Direito? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no blog da FMP!

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 30 de novembro de 1983, por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado. É uma instituição de ensino privado, especializada no ensino jurídico, por isso carrega o nome do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade. Com mais de 35 anos de atuação na preparação e qualificação de estudantes e profissionais da área jurídica, a FMP tem foco absoluto no Direito e possui a expertise de quem é Superior em Direito.