Cada vez mais surgem oportunidades de cursos on-line, que vão desde as modalidades de extensão ao ensino superior, chegando à pós-graduação. Entretanto, há quem tenha dúvidas em fazer uma inscrição e se pergunte se o mercado de trabalho valoriza diploma EAD. 

Se você tem medo de dar esse passo na sua carreira por achar que sofrerá preconceito e o certificado não será aceito, veja só algumas informações relevantes que te farão mudar de ideia!

É verdade que o mercado de trabalho valoriza diploma EAD?

Sim! Você que está pensando em utilizar as formas não-tradicionais de estudar não precisa se preocupar, pois o mercado de trabalho valoriza o diploma EAD. Afinal, trata-se de um certificado emitido pelo Ministério da Educação, assim como aqueles entregues aos que concluem cursos presenciais.

A única tarefa que deve fazer na hora de escolher para garantir a validade do seu diploma é escolher uma instituição aprovada pelo MEC — da mesma forma como fazer essa pesquisa é importante em modalidades de aula convencionais, também. 

Portanto, essencialmente, a única diferença entre um curso on-line e presencial é o modo de estudar. Depois de completo o ciclo, o mercado de trabalho não tem problemas com o diploma EAD e, então, você terá concluído um passo importante para a sua carreira.

Quais são as vantagens de fazer uma EAD??

Ainda não terminou de se convencer de que esta é uma ótima forma de tornar o seu currículo mais atrativo e fazer a sua carreira decolar? Então confira alguma das principais vantagens de apostar no ensino a distância!

Adequação à rotina

Quem já está inserido no mercado de trabalho ou exerce outras atividades pode não encontrar o momento adequado para se comprometer a ir regularmente a uma universidade. 

Com o EAD, porém, isso não é um problema! Afinal, é possível estudar quando e onde for possível, sendo fácil adequar os estudos ao dia a dia. 

Custo mais baixo

Por não precisar de um lugar físico oferecido pela instituição de ensino para assistir às aulas, há uma redução considerável no valor da mensalidade. Esta é uma vantagem incrível para quem compreende a importância de continuar estudando, mas não tem um orçamento muito alto para investir na educação. 

Agora que você já sabe que o mercado de trabalho valoriza diploma EAD, confira mais artigos aqui no blog da FMP!

FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público
Autor

Somos a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), criada em 1983 por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado do RS. Somos uma instituição de ensino privado com foco absoluto no Direito e especializada no ensino jurídico. Há mais de 35 anos preparamos e qualificamos estudantes e profissionais da área jurídica.

Escreva um comentário