Categoria

Mestrado

Categoria

Mestrado: 3 vantagens de se qualificar em Direito na FMP

Fazer um mestrado na área do Direito é a oportunidade perfeita para aprofundar conhecimentos e buscar novas oportunidades e possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Além do rigor científico, outros pontos são importantes na hora de escolher onde cursar, como o reconhecimento da instituição, corpo docente qualificado e infraestrutura completa. Pensando nisso, a FMP separou três vantagens de fazer Mestrado na Instituição e se qualificar em Direito na Fundação Escola Superior do Ministério Público. Confira!  Conhecimento do mercado O Mestrado, por mais que seja um curso voltado para a área científica e acadêmica, também deve estar em consonância com as necessidades e demandas do mercado jurídico. Assim, é de extrema importância que a instituição escolhida tenha inserção e diálogo com questões atuais e necessárias ao ramo do Direito.  Corpo docente qualificado Outro ponto importante na hora de escolher um curso de mestrado é verificar o corpo docente. Por se…

Como escolher entre Especialização e Mestrado? A FMP ajuda você!

Dar continuidade nos estudos realizando uma Pós-Graduação é, sem dúvida, muito importante para ganhar destaque na carreira no Direito. Isso porque, embora o diploma seja indispensável, o mercado de trabalho no campo jurídico exige profissionais cada vez mais especializados e dinâmicos.  Por isso, ao término da Graduação, surgem dúvidas acerca de quais caminhos seguir: fazer uma Especialização ou realizar um Mestrado? Ambas as escolhas trazem benefícios para a trajetória profissional, como networking, conhecimento aprofundado e melhores oportunidades de trabalho.  Neste post, vamos ajudar você a escolher entre as possibilidades de Pós-Graduação. Acompanhe! Por que escolher uma Pós-Graduação?  Depois de se tornarem bacharéis é comum os(as) profissionais do Direito buscarem um aprofundamento nos conhecimentos adquiridos durante a Graduação. Afinal, o mercado de trabalho jurídico é muito competitivo, o que demanda dos(as) advogados a procura por uma especialização para suprir as necessidades do setor e encontrar melhores oportunidades.  A Pós-Graduação lato sensu,…

Seleção de Mestrado FMP: veja 4 dicas para se preparar

O Mestrado em Direito é um excelente curso de pós-graduação para quem busca conhecimentos mais aprofundados e aporte teórico consistente para questões jurídicas com aplicação prática. Geralmente, o processo seletivo para o mestrado é rigoroso, com prova teórica, entrevista e avaliação do projeto de pesquisa. Quer saber como se preparar para esse tipo de seleção? Confira 4 dicas que a FMP selecionou para ajudar você a cursar o Mestrado na FMP.   1. Leia o edital  Sem dúvidas, a primeira dica para uma boa preparação é consultar o edital do processo seletivo. Lá, você terá informações sobre as disciplinas e leituras obrigatórias que serão cobradas na prova teórica, bem como o modelo de apresentação do seu projeto de pesquisa. Assim, aumentam as suas chances de sucesso, fazendo tudo exatamente como a banca espera que os candidatos façam. Outra dica importante sobre o edital é não esperar pela publicação das diretrizes…

4 motivos para fazer um Mestrado em Direito

Tornar-se Mestre em Direito é uma titulação muito distinta, tanto na academia quanto para o mercado de trabalho, o que, sem dúvida, vai trazer muitas oportunidades para a vida profissional. Além de aprofundar os conhecimentos em uma área específica do Direito, o(a) bacharel acaba virando uma referência no campo, valorizando a carreira e se colocando à frente de outros profissionais no competitivo mercado jurídico. Ficou curioso(a) para saber mais sobre por que se tornar Mestre? Neste post, nós, da FMP, separamos para você 4 motivos para fazer um Mestrado em Direito. Confira! O título de Mestre  O Mestrado é um grau acadêmico concedido por uma instituição de ensino superior. É um tipo de Pós-Graduação considerada stricto sensu, ou seja, um aprofundamento específico em uma determinada área do conhecimento, podendo ser oferecida como Mestrado Acadêmico ou Profissional, sendo o primeiro mais comum nas instituições.  O curso de Mestrado tem a duração…

A importância do Mestrado para a carreira jurídica

O mestrado é um curso excelente para quem busca ampliação de conhecimento e análises mais aprofundadas em determinada área. Para acadêmicos e profissionais formados em Direito esse pode ser um grande diferencial na sua trajetória profissional, tanto para um jovem recém-formado que quer ir além em seus conhecimentos, quanto para um profissional já estabilizado que quer manter-se atualizado. Quer saber mais sobre a importância do Mestrado para a carreira jurídica? Acompanhe este blogpost que a FMP preparou especialmente sobre o tema. Aperfeiçoamento profissional Sem dúvidas, um dos principais objetivos do mestrado é o aperfeiçoamento profissional. Por ter contato com diversas disciplinas, o curso possibilita que o aluno desenvolva o aprofundamento, reflexões teóricas e análises críticas em relação a temas e casos jurídicos. Além disso, é importante destacar que o mestrado é uma excelente via para mudar a rota, ampliando as suas opções de atuação profissional para o futuro. Toda essa…

Mestrado na FMP: tudo o que você precisa saber sobre o curso

Realizar um curso de Mestrado é um grande passo na carreira. Além de aprofundar os conhecimentos na área de interesse, o aluno se qualifica tanto para meio acadêmico quanto para o mercado de trabalho, estabelecendo contatos profissionais importantes e conquistando melhores rendimentos, afinal, com uma qualificação maior, mais oportunidades surgem na carreira. A FMP possui um programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Acadêmico em Direito, que traz a possibilidade de o aluno desenvolver o seu projeto através de linhas de pesquisa definidas. Quer saber mais detalhes de como se tornar Mestre em Direito pela FMP? Confira este post! O Curso No Mestrado, o aluno desenvolve ao longo dos semestres um projeto de pesquisa de relevância científica e social. A FMP propõe aos pesquisadores reflexões acerca de uma abordagem multidisciplinar e crítica, com compromisso firmado com os Direitos Humanos e Fundamentais.  O curso na FMP tem duração de 450 horas,…