A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) nasceu da iniciativa de  Promotores e Procuradores de Justiça do Estado vinculados ao Ministério Público do Rio Grande do Sul de oferecer educação jurídica de excelência. Assim, a parceria entre a FMP e o MPRS está no DNA da Instituição e diz muito sobre a nossa trajetória. Acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre os benefícios de estudar na FMP, a única Instituição com a chancela do MPRS.

Foco na defesa dos direitos da sociedade

O Ministério Público é um órgão autônomo que defende os interesses da sociedade, sendo responsável por zelar pela correta aplicação das leis e pela garantia do Estado Democrático de Direito. O MP representa os interesses da coletividade, ou seja, como o direito à saúde, à educação e ao meio ambiente preservado, por exemplo. Também é função do Ministério Público a defesa da vida, dos direitos das crianças, adolescentes, idosos e incapazes.

Por sua vez, a FMP também carrega essa missão. Com valores como transparência, ética, democracia, foco no ser humano, excelência no conhecimento e compromisso social, nossa Instituição busca, por meio do conhecimento, transformar realidades, defendendo a democracia e os interesses sociais.

Reconhecimento nacional

A FMP fica em Porto Alegre mas é reconhecida nacionalmente. Além de atender alunos de todas as regiões do país, por meio de cursos de pós-graduação e de especialização online na modalidade EAD, a Instituição também já foi reconhecida duas vezes com o Selo OAB Recomenda, uma chancela da OAB para os melhores cursos de Direito do Brasil. Assim, ao receber a maior distinção brasileira de qualidade do ensino jurídico, juntamente com a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) na graduação, a FMP reafirma seu propósito de educar quem vai melhorar o país.Outra comenda importante que a FMP se orgulha de ter é o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), por diversos projetos em parceria com o Ministério Público.

Foco no Direito

Com foco específico no Direito e abarcando todas as suas áreas de atuação, a FMP oferece formação completa para o estudante, desde a graduação até o mestrado. Além disso, a Instituição também conta com cursos preparatórios para concursos e cursos de especialização e aperfeiçoamento. O quadro docente é composto por professores mestres e doutores, garantindo educação de qualidade, com excelência acadêmica que atende as necessidades sociais e de mercado. Nosso compromisso é formar profissionais extremamente capacitados para os desafios jurídicos no mundo contemporâneo.

Gostou de saber mais sobre a nossa parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul? Aqui, na FMP, você dispõe da excelêncio no mundo jurídico.