Ter uma carreira sólida no Direito, sem dúvida, é uma tarefa árdua. Isso porque tanto na esfera pública quanto na privada é preciso muita dedicação. Além disso, o estudante deve escolher uma instituição de ensino que lhe forneça todas as condições para o pleno desenvolvimento do seu potencial.

Neste contexto, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) construiu sua história conectando a excelência e a seriedade no ensino do Direito aos valores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade. Mas, afinal, quais são as vantagens de se estudar em uma instituição com a chancela do MPRS? Neste post, nós vamos trazer a você mais detalhes. Confira:

1. MPRS está na origem

A FMP completa 37 anos de história em 2020 e sua origem está conectada diretamente com o Ministério Público do Rio Grande do Sul. Fundada em 1983, a Instituição de ensino foi criada por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado com especialidade direcionada à educação jurídica.

De lá para cá, a FMP construiu um corpo docente voltado à excelência no campo acadêmico do Direito, formado por profissionais altamente qualificados, como membros do próprio Ministério Público, além de magistrados e advogados com larga experiência. Com isso, os resultados não poderiam ser melhores! 80% dos atuais Promotores de Justiça do Rio Grande do Sul, por exemplo, passaram pelos cursos preparatórios da FMP para a carreira no Ministério Público.

2. Foco total no Direito

A partir de 2005, a FMP passou a oferecer aos seus estudantes a Graduação em Direito e logo destacou-se pela qualidade do ensino. Com estrutura curricular que comporta as necessidades do mercado de trabalho, a FMP forma profissionais capazes de desenvolver suas atribuições com muita eficiência, tanto na advocacia quanto na carreira pública, com destaque para a carreira no Ministério Público.

3. Qualificações

Fazer parte de uma Instituição de ensino com foco total no Direito torna a FMP um passaporte para uma carreira de sucesso. Essa eficiência é traduzida pelas qualificações. Além de ser reconhecida pelos seus cursos preparatórios, a FMP tem o Selo OAB Recomenda, que assegura a qualidade de ensino da graduação em Direito no Brasil.

O Selo é concedido a instituições cujos alunos apresentam bons índices no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes  (ENADE) e no Exame da Ordem. Inclusive, a FMP é a única faculdade de Direito privada do Rio Grande do Sul a ter este reconhecimento por parte da OAB Nacional. Não por acaso, é a instituição privada que mais aprova bacharéis no Exame da Ordem no Rio Grande do Sul.

Além disso, a FMP obteve a nota máxima do Ministério da Educação em todos os quesitos de avaliação, o que também lhe confere o posto entre as sete melhores faculdades de Direito do Brasil.

Focada no Direito, a FMP prepara seus alunos para todas as áreas do conhecimento jurídico, o que é fundamental para o desenvolvimento da carreira profissional de qualquer estudante. Saiba mais sobre os cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios que a FMP possui e se qualifique para uma jornada de sucesso!