Categoria

EAD

Categoria

Pós-Graduação em Direito FMP: conheça 3 diferenciais dos nossos cursos

A procura por avançar nos conhecimentos não termina após a Graduação. No campo do Direito, a busca por aprofundar os estudos deve ser constante e manter-se sempre atualizada. Isso porque, com um mercado de trabalho bastante competitivo, exige-se dos profissionais mais qualificação para resolver variadas demandas.  Por isso, fazer um curso de Pós-Graduação em Direito na FMP pode ser uma grande oportunidade de se aprimorar cada vez mais na área jurídica, na qual destacam-se os profissionais com trabalho especializado. Você já conhece os diferenciais dos cursos da FMP? Pois, neste post, nós vamos mostrar para você. Confira! Acompanha as tendências do mercado jurídico A FMP é uma Instituição com foco absoluto na educação jurídica, o que significa que está sempre atenta ao mercado de trabalho na área do Direito. Compreender as demandas, analisar as tendências e organizar ferramentas para construir um ambiente didático, a fim de oferecer aos seus alunos…

Como escolher entre Especialização e Mestrado? A FMP ajuda você!

Dar continuidade nos estudos realizando uma Pós-Graduação é, sem dúvida, muito importante para ganhar destaque na carreira no Direito. Isso porque, embora o diploma seja indispensável, o mercado de trabalho no campo jurídico exige profissionais cada vez mais especializados e dinâmicos.  Por isso, ao término da Graduação, surgem dúvidas acerca de quais caminhos seguir: fazer uma Especialização ou realizar um Mestrado? Ambas as escolhas trazem benefícios para a trajetória profissional, como networking, conhecimento aprofundado e melhores oportunidades de trabalho.  Neste post, vamos ajudar você a escolher entre as possibilidades de Pós-Graduação. Acompanhe! Por que escolher uma Pós-Graduação?  Depois de se tornarem bacharéis é comum os(as) profissionais do Direito buscarem um aprofundamento nos conhecimentos adquiridos durante a Graduação. Afinal, o mercado de trabalho jurídico é muito competitivo, o que demanda dos(as) advogados a procura por uma especialização para suprir as necessidades do setor e encontrar melhores oportunidades.  A Pós-Graduação lato sensu,…

Motivos para iniciar uma Especialização em Direito EaD em 2021

Uma Especialização em Direito, além de ser muito importante para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na graduação, é uma maneira de se destacar no mercado de trabalho. Ao fazer uma Pós-Graduação EaD, você terá a oportunidade de conectar um bom aprendizado com a relevância de um curso ministrado pela FMP, instituição com foco absoluto na educação jurídica — no conforto de casa, com uma rotina de estudos adequada ao seu momento de vida.  Quer conhecer mais alguns motivos para iniciar uma Especialização em Direito EaD em 2021? Nós, da FMP, vamos mostrar. Confira! Ensino de qualidade com a comodidade do EaD Nos últimos 10 anos, os cursos a distância têm ganhado a preferência dos estudantes. Inclusive, segundo o INEP, as matrículas em cursos EaD, em universidades privadas, já superaram as presenciais. Isso, sem dúvida, é um reflexo das vantagens que a modalidade de ensino oferece aos alunos, como a flexibilidade…

Quando é chegada a hora de pensar na pós-graduação?

Fazer uma pós-graduação tem tudo a ver com o planejamento da sua carreira. Muito se fala em planejamento estratégico para empresas, mas por que não aplicar este conceito ao seu desenvolvimento profissional?! Sem dúvidas, ter uma pós-graduação no currículo pode impulsionar a sua carreira e abrir um leque de novas oportunidades. Está pensando em qual o momento ideal para iniciar um curso de pós-graduação? A FMP selecionou 4 momentos-chave para você iniciar uma nova etapa na sua trajetória profissional. Confira o conteúdo. 1. Se você quer iniciar uma carreira em determinada área O curso de graduação em Direito corresponde a uma formação abrangente, possibilitando ao aluno conhecer as mais diversas áreas de atuação no ramo jurídico. Portanto, fazer o curso de graduação é só o início da sua jornada no mercado de trabalho. Para quem já decidiu qual área seguir, o melhor a se fazer é se especializar nesse ramo…

4 vantagens de fazer um curso EaD para quem mora em outra cidade

A tendência dos cursos EaD tem se confirmado ao longo dos anos é o que apresentam os dados do Censo da Educação Superior 2019, produzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo o levantamento, no Brasil, o ensino a distância teve um aumento no número de matrículas de 378,9% nos últimos 10 anos e atualmente, nas universidades privadas, o EaD já superou a modalidade presencial. Com maior acesso à internet e aos dispositivos digitais, o crescimento no número de alunos da educação a distância também tem uma forte ligação com outras facilidades que esse tipo de ensino trouxe aos estudantes, sobretudo para quem  vive distante dos grandes centros urbanos. Neste post, a FMP apresenta com mais detalhes as principais vantagens de fazer um curso EaD para quem mora em outra cidade. Acompanhe a leitura! Conhecimento sem fronteira Em cidades…

4 dicas para conciliar a rotina agitada com o curso EaD

Fazer um curso à distância requer disciplina e resiliência, mas nem de longe é algo impossível de se realizar, mesmo com uma rotina intensa. Seguindo algumas dicas para manter o foco e o ritmo de estudo ao longo do percurso, fica muito mais fácil completar o seu objetivo. Para ajudá-lo(a), a FMP selecionou 4 dicas para conciliar a rotina agitada com um curso EaD. Confira! 1. Desenvolva uma rotina Para conciliar as diversas demandas que nos são exigidas, organização é fundamental. Portanto, é de extrema importância que você desenvolva uma rotina. Primeiramente, analise o seu dia a dia e veja qual o melhor horário para encaixar o curso EaD. Assim, estude no mesmo horário todos os dias e comprometa-se a fazer as tarefas, assistir às aulas ou até mesmo colocar a leitura em dia — o importante é ter esse compromisso diário com a sua formação. 2. Otimize seu tempo…

Pós-graduação EaD: a oportunidade perfeita para se qualificar no mercado

Estamos vivendo um momento sem precedentes para a atual geração. A pandemia do novo coronavírus tem ressignificado as relações sociais, jornadas de trabalho e formas de estudo, incluindo ainda mais o ensino à distância nas nossas rotinas. Graças às ferramentas digitais, é possível fazer praticamente tudo sem sair de casa, garantindo a segurança e o cumprimento das recomendações sanitárias. Certamente, o cenário mundial pós-pandemia será diferente em diversas áreas e, por isso, este é o momento para você se capacitar e atualizar seu currículo. Pensando nisso, a FMP traz três motivos para você investir em um curso de pós-graduação em Direito na modalidade EaD e ressignificar o momento que estamos vivendo, transformando-o em algo positivo para sua vida e carreira. Acompanhe a leitura. 1. Conveniência e flexibilidade Sem dúvidas, conveniência e flexibilidade são duas das principais vantagens de se fazer uma especialização na modalidade EaD. Em tempos de pandemia, em…

Como escolher a especialização em Direito ideal para você?

O Direito é um ramo muito abrangente, com diversas possibilidades de atuação. Algumas áreas são mais tradicionais, como Direito Civil, Direito Penal, Direito Tributário e Direito Trabalhista, ao passo que outras são menos exploradas, como Direito Digital, Bioética ou Direito Ambiental. Diante de um cenário tão amplo, por vezes, fica difícil decidir por qual caminho seguir. Pensando nisso, a FMP traz alguns aspectos importantes para ajudá-lo a escolher a especialização em Direito ideal para você. Confira! Atualização constante Independentemente do ramo que você escolher para se especializar, tenha em mente: o Direito é uma área que exige constante atualização. Por se tratar de uma ciência jurídica e social, a formação do bacharel em Direito é essencialmente humanista e, portanto, ampara-se em acontecimentos sociais, políticos e econômicos de cada sociedade. Como estes estão em constante transformação, a área do Direito exige alta adaptabilidade do profissional, demandando que ele se mantenha sempre…