Categoria

EAD

Categoria

Pós-graduação EaD: a oportunidade perfeita para se qualificar no mercado

Estamos vivendo um momento sem precedentes para a atual geração. A pandemia do novo coronavírus tem ressignificado as relações sociais, jornadas de trabalho e formas de estudo, incluindo ainda mais o ensino à distância nas nossas rotinas. Graças às ferramentas digitais, é possível fazer praticamente tudo sem sair de casa, garantindo a segurança e o cumprimento das recomendações sanitárias. Certamente, o cenário mundial pós-pandemia será diferente em diversas áreas e, por isso, este é o momento para você se capacitar e atualizar seu currículo. Pensando nisso, a FMP traz três motivos para você investir em um curso de pós-graduação em Direito na modalidade EaD e ressignificar o momento que estamos vivendo, transformando-o em algo positivo para sua vida e carreira. Acompanhe a leitura. 1. Conveniência e flexibilidade Sem dúvidas, conveniência e flexibilidade são duas das principais vantagens de se fazer uma especialização na modalidade EaD. Em tempos de pandemia, em…

30 anos do ECA: saiba tudo sobre o Direito da Criança e do Adolescente

Hoje, dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos. A Lei Federal de nº 8.069, de 13 de julho de 1990, veio para assegurar todos os direitos humanos fundamentais, tanto para crianças, pessoas com até 12 anos de idade, quanto para os adolescentes, pessoas entre 12 e 18 anos de idade. A fim de celebrar a data, a FMP traz alguns aspectos essenciais para quem quer saber mais sobre os direitos da criança e do adolescente. Acompanhe a leitura! Como era antes de 1990 Até a promulgação do ECA, em 1990, crianças e adolescentes não eram vistos como pessoas em desenvolvimento que deveriam ter, em relação aos adultos, proteção diferenciada em face dos seus interesses ou necessidades. Pela concepção de então, somente interessava aquela categoria de pessoas menores de idade em situação irregular, em razão dos seus problemas, porque abandonados, vítimas de maus…

Como escolher a especialização em Direito ideal para você?

O Direito é um ramo muito abrangente, com diversas possibilidades de atuação. Algumas áreas são mais tradicionais, como Direito Civil, Direito Penal, Direito Tributário e Direito Trabalhista, ao passo que outras são menos exploradas, como Direito Digital, Bioética ou Direito Ambiental. Diante de um cenário tão amplo, por vezes, fica difícil decidir por qual caminho seguir. Pensando nisso, a FMP traz alguns aspectos importantes para ajudá-lo a escolher a especialização em Direito ideal para você. Confira! Atualização constante Independentemente do ramo que você escolher para se especializar, tenha em mente: o Direito é uma área que exige constante atualização. Por se tratar de uma ciência jurídica e social, a formação do bacharel em Direito é essencialmente humanista e, portanto, ampara-se em acontecimentos sociais, políticos e econômicos de cada sociedade. Como estes estão em constante transformação, a área do Direito exige alta adaptabilidade do profissional, demandando que ele se mantenha sempre…

Não Tenha Medo — Mercado de Trabalho Valoriza Diploma EAD

Cada vez mais surgem oportunidades de cursos on-line, que vão desde as modalidades de extensão ao ensino superior, chegando à pós-graduação. Entretanto, há quem tenha dúvidas em fazer uma inscrição e se pergunte se o mercado de trabalho valoriza diploma EAD.  Se você tem medo de dar esse passo na sua carreira por achar que sofrerá preconceito e o certificado não será aceito, veja só algumas informações relevantes que te farão mudar de ideia! É verdade que o mercado de trabalho valoriza diploma EAD? Sim! Você que está pensando em utilizar as formas não-tradicionais de estudar não precisa se preocupar, pois o mercado de trabalho valoriza o diploma EAD. Afinal, trata-se de um certificado emitido pelo Ministério da Educação, assim como aqueles entregues aos que concluem cursos presenciais. A única tarefa que deve fazer na hora de escolher para garantir a validade do seu diploma é escolher uma instituição aprovada…

Quanto Tempo Dura Um Curso de Direito On-line?

Uma das principais vantagens de estudar à distância é ter a oportunidade de fazer tudo em seu tempo, que, muitas vezes, é restrito e te impede de ir presencialmente a uma universidade. Porém, será que existe alguma diferença entre a duração de um curso de Direito on-line e um presencial? Se você tem essa dúvida, veja só este artigo que a FMP preparou para você! Qual a duração de um curso de Direito on-line? Você já sabe que o EaD permite uma maior flexibilidade — e esta é uma das maiores soluções para quem não tem disponibilidade de estudar da forma convencional. Porém, qual a duração para um curso de Direito on-line e quanto tempo é preciso para conseguir obter um certificado? A resposta irá depender do tipo de curso, que pode variar entre: Extensão Estes são os cursos de curta duração, que, geralmente, variam entre 10 e 20 horas.…

5 Benefícios da Pós-Graduação em Direito a Distância

A pós-graduação em Direito a distância tem sido uma das opções mais buscadas, de modo que é importante saber quais são os seus benefícios. Afinal, a especialização é muito importante para enriquecer o currículo do profissional e torná-lo mais atrativo para o mercado de trabalho, além de ampliar os seus conhecimentos e colocá-lo em contato com novos conceitos e experts no assunto.  Veja só as vantagens que a FMP listou para você! 1. A pós-graduação em Direito a distância é acessível Uma grande vantagem de escolher essa modalidade é que, quando se trata de valores, é bastante acessível. Isso porque, por não ser preciso financiar a estrutura da instituição e das salas, nem os equipamentos necessários, você irá custear apenas os materiais e o acesso para as aulas disponibilizadas on-line. 2. É ideal para quem gosta de flexibilidade de horários Enquanto os cursos presenciais requerem que os alunos tenham a…

Pós Em Direito EAD — Tudo Que Você Precisa Saber Para Iniciar Seus Estudos

Ao terminar a graduação, é comum que o recém-formado se encontre em um dilema. Afinal, é melhor começar uma pós-graduação imediatamente, ou o ideal é buscar se consolidar no mercado para, depois, retomar os estudos? Muitos optam pela segunda opção, mas a falta de tempo para ir à faculdade pode ser um empecilho. Por conta disso, é importante conhecer os cursos de Direito EAD e como funcionam. Veja só essas dicas que a FMP preparou para você retornar à rotina de estudos! Por dentro da pós em Direito EAD Quem tem uma rotina corrida sabe o quanto pode ser difícil ter que comparecer em dias estipulados e em um horário determinado na faculdade. Sem contar que, muitas vezes, é preciso dispor de um tempo extra para os deslocamentos. Além de ser, muitas vezes, inviável e bastante cansativo.  Fazer uma pós em Direito EAD é muito vantajoso, uma vez que permite…

Mito ou Verdade — As 5 Principais Dúvidas Sobre EaD Respondidas

Muitos têm vontade de voltar a estudar, mas não dispõem do tempo necessário para ir à faculdade para assistir às aulas — seja pela rotina de trabalho, por morar longe da instituição ou por outras questões da vida pessoal. A educação a distância se torna uma ótima ferramenta, embora existam muitas dúvidas sobre EaD que deixam os estudantes receosos.  Antes de formar a sua opinião quanto a essa categoria de cursos, é importante saber os mitos e as verdades que giram em torno dela. Veja só! 1. Formados em EAD são menos valorizados Mito. Embora muitos acreditem que o mercado de trabalho só valoriza aqueles que cursaram uma graduação presencial, isso é mentira. O ensino a distância é tão competente quanto o presencial, além de cumprir as mesmas obrigações definidas pelo Ministério da Educação.  2. Não se pode comparar o presencial e o EaD em questão de modo de ensino…