Categoria

Direito Civil

Categoria

3 Motivos Para Fazer Pós-Graduação em Processo Civil

Existem muitos caminhos que uma pessoa que se forma em Direito pode seguir, uma vez que é uma área ampla. Para aqueles que gostam das regras de jurisdição, o recomendado é ingressar na carreira processual e, para se sair melhor nesse ramo, a pós-graduação em Processo Civil se faz mais do que necessária. Você quer entender os motivos pelos quais você deveria considerar esse curso e se tornar um especialista na área? Então veja só as razões listadas pela FMP! Por que fazer pós-graduação em Processo Civil? O Direito Processual tem como objetivo compreender o conjunto de normas que devem ser aplicadas nas resoluções de procedimentos jurídicos. Ou seja, o profissional que atua nesta área precisa ter um amplo conhecimento em jurisdição para poder resolver situações de maneira justa e solucionar problemas relacionados a conflitos de interesses. Assim, a pós-graduação em Processo Civil se torna essencial. Entenda as principais razões…

Direito para Startups: o que saber para atuar no mercado da inovação

  A área jurídica é extremamente promissora. Afinal, as constantes mudanças sociais — sobretudo as decorrentes da transformação digital — estão sempre propiciando o surgimento de novas possibilidades de atuação para o profissional formado em Direito, por exemplo, a de trabalhar com Direito para startups. Você sabe o que é startup? Como se preparar para atuar nesse tipo de empresa? Quais habilidades o mercado exige do profissional do Direito? Quais os benefícios da pós-graduação para o advogado? Confira tudo isso neste post e saiba como construir uma carreira de sucesso! Entenda o que é startup Startup pode ser definida como uma empresa que se encontra no início de sua formação. Ela é criada por jovens empreendedores com perfil inovador. Seu modelo é repetível e escalável. No geral, se difere das empresas tradicionais, sobretudo por ter como característica marcante a inovação e, consequentemente, a incerteza acerca de sua aceitação no mercado.…

6 opções de carreira na área de Direito Civil

Como você já sabe, o Direito tem muitos ramos e, consequentemente, muitas são as áreas em que o profissional com formação jurídica pode atuar. No entanto, para ter uma carreira de sucesso, é preciso ampliar os conhecimentos adquiridos na graduação. Nessa hora, é necessário escolher uma área de atuação para se especializar. Afinal, não é possível dominar as especificidades de todas elas. Se você interessa pelas relações privadas, o Direito Civil pode ser uma excelente opção, uma vez que ele regulamenta grande parte das relações sociais mais corriqueiras. Por isso, o profissional que opta por especializar-se nessa área tem um vasto campo de atuação. Você sabe quais são as oportunidades que uma especialização em Direito Civil pode oferecer para a sua carreira? Confira isso e muito mais neste artigo! O que é o Direito Civil? É um ramo do Direito Privado que abarca todas as normas jurídicas que regulam os…