Categoria

Dicas

Categoria

Como Advogar Nos EUA Sendo Formado no Brasil?

Quem estuda Direito sabe que os códigos de leis e penais são únicos de acordo com o país, de modo que cada um conta com regras e abordagens diferentes. Desta forma, fazer bacharelado em uma nação significa conhecer as normas internas, mas compreender que muitas não são aplicáveis internacionalmente. Então, como é possível advogar nos EUA sendo formado no Brasil? Veja só o que é preciso fazer para ter seu diploma validado e poder atuar profissionalmente no país! Quais são as opções para advogar nos EUA? Se você se formou no Brasil, mas tem o sonho de atuar nos Estados Unidos, saiba que não é impossível. De fato, existem três alternativas para quem quer deixar as terras brasileiras e advogar nos EUA: ser um paralegal: é preciso estar ligado a um escritório, não sendo possível atuar por conta própria. O profissional cuida de processos administrativos e documentação;ser um consultor legal…

4 Hábitos Que Você Deve Abandonar para Construir uma Carreira Promissora na Área Jurídica

Quando se trata de construir uma carreira promissora na área jurídica, é preciso ter em conta alguns pontos de atenção. Afinal, mesmo estudando e se esforçando em seu ambiente de trabalho, é possível que seja prejudicado por conta de alguns hábitos que você não conseguiu abandonar. Veja só quais são essas ações rotineiras que precisam ser mudadas! 1. Preguiça Você não conseguirá ter uma carreira promissora se mantiver hábitos preguiçosos. Quando tiver que executar alguma tarefa, lembre-se que quanto melhor for feita, maiores as chances de ganhar algum reconhecimento por isso. Mesmo que seja alguma atividade que não gosta muito, esteja muito atarefado ou até mesmo cansado, tente sempre oferecer o seu melhor. Certamente aqueles que te observam saberão compreender e dar valor ao que fez. 2. Falta de organização Tarefas rotineiras, reuniões com clientes, conversas com colegas de trabalho… São muitas as obrigações que fazem parte de seu dia…

3 Dicas dos Maiores Especialistas em Direito para Advogados

Receber conselhos é sempre bom, não é mesmo? Quando se trata de jovens advogados recém-formados, algumas palavras repletas de sabedoria vindas de grandes especialistas em Direito podem abrir os seus olhos e mudar completamente a forma de atingir seus objetivos de carreira. Portanto, se você está buscando algumas dicas que podem fazer toda diferença para o seu futuro, veja só as que a FMP selecionou para você! 1. Identifique a área do Direito que mais gosta Os especialistas em Direito sabem que todas as pessoas têm mais  afinidade em alguma área, de modo que é importante que você conheça qual a sua.  O mercado de trabalho é bastante amplo — existe o Direito Civil, Penal, da Família, os cargos públicos e muitos outros —, o que significa que, certamente, você irá encontrar algo que seja a sua vocação. Caso ainda não saiba o caminho que deve seguir, tente fazer um…

5 Benefícios da Pós-Graduação em Direito a Distância

A pós-graduação em Direito a distância tem sido uma das opções mais buscadas, de modo que é importante saber quais são os seus benefícios. Afinal, a especialização é muito importante para enriquecer o currículo do profissional e torná-lo mais atrativo para o mercado de trabalho, além de ampliar os seus conhecimentos e colocá-lo em contato com novos conceitos e experts no assunto.  Veja só as vantagens que a FMP listou para você! 1. A pós-graduação em Direito a distância é acessível Uma grande vantagem de escolher essa modalidade é que, quando se trata de valores, é bastante acessível. Isso porque, por não ser preciso financiar a estrutura da instituição e das salas, nem os equipamentos necessários, você irá custear apenas os materiais e o acesso para as aulas disponibilizadas on-line. 2. É ideal para quem gosta de flexibilidade de horários Enquanto os cursos presenciais requerem que os alunos tenham a…

Os 3 Principais Erros de Advogados Iniciantes e Como Evitá-los

Os erros de advogados iniciantes não são graves, mas podem tornar o recém formado um pouco desconfortável, não é mesmo? Ainda que graduados, é comum que profissionais, às vezes, não executem o seu trabalho corretamente. Afinal, muitos conhecimentos só são adquiridos com o tempo e depois de passar pela prática.  Você quer saber quais são esses equívocos e evitar cometê-los? Veja as dicas que a FMP preparou para você! Conheça os maiores erros de advogados iniciantes A faculdade de Direito ensina muito sobre teoria e técnica, porém, existem pontos que os profissionais só irão aprender depois de ingressar, efetivamente, no mercado de trabalho.  Caso você não queira aprender apenas depois de cometer esses equívocos, é importante saber de antemão alguns dos erros de advogados iniciantes mais comuns. Confira! 1. Não contabilizar os honorários no orçamento A precificação é um dos pontos mais importantes para garantir que o profissional esteja ganhando…

Como Organizar o Tempo e Obter Sucesso no Ensino a Distância

Para obter sucesso no ensino a distância, assim como em qualquer atividade que deseja exercer, é preciso ter bastante dedicação. Entretanto, não são todos os que conseguem encontrar uma maneira fácil de organizar as suas demandas para garantir um bom aproveitamento do tempo. Portanto, é preciso adotar algumas técnicas para que o processo de aprendizagem seja mais vantajoso. Se você ainda não sabe como, não se preocupe! Confira algumas dicas de como ordenar as suas tarefas e se sair bem no curso. Dicas práticas de como ter sucesso no ensino a distância Cada vez mais o mercado de trabalho se torna competitivo e exigente. Assim, a alternativa que muitos profissionais têm encontrado é fazer uma especialização. Porém, não são todos os que conseguem ter a disponibilidade de ir à instituição regularmente para assistir às aulas. Uma boa forma de aprimorar os conhecimentos e melhorar o currículo para os que não…

Os 7 livros que todo estudante de Direito deveria de ler!

  Todo mundo sabe da importância que a leitura tem na formação do indivíduo. Ela auxilia no desenvolvimento do senso reflexivo e estimula a criatividade. Além disso, ao possibilitar o contato com diversas culturas, nos ajuda a compreender melhor o outro e, consequentemente, a lidar melhor com as diferenças. Para os que são da área jurídica, as vantagens desse hábito imprescindível são ainda maiores. Desde o início da faculdade, o estudante de Direito começa a ouvir sobre a importância de se manter atualizado. É preciso estar por dentro das mudanças legislativas, das novas teorias jurídicas e da jurisprudência. Além de ser uma das melhores fontes de conhecimento, a leitura propicia que o operador do Direito tenha acesso às informações diversas, o que também é fundamental para que os contatos realizados com os clientes não se restrinjam a assuntos jurídicos. Isso ajuda na construção de uma relação mais próxima entre as…

Pós-graduação online ou presencial: onde realizar a especialização?

As escolhas em relação aos estudos devem ser levadas com seriedade, afinal, a expansão de conhecimento é um dos aspectos mais importantes na vida de qualquer profissional. Uma das dúvidas comuns atualmente entre os profissionais é a opção entre cursos de pós-graduação online ou presencial. Diversas instituições de ensino ofertam ambas modalidades, mas muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre qual optar, pois o Ensino a Distância – EAD ainda é uma novidade para uma parcela considerável dos acadêmicos. Para auxiliar nossos leitores em relação à sua escolha, redigimos este artigo que explica as diferenças gerais entre a especialização a distância e a presencial, trazemos as principais vantagens e desvantagens entre eles e, no fim, esclarecemos se há diferença na qualidade de ensino. Boa leitura! A necessidade de se adaptar à modalidade escolhida É fundamental que o profissional entenda que uma modalidade não é superior a outra. Na verdade, cada uma tem suas…