Conheça a importância do networking jurídico para sua carreira - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Se você almeja uma carreira de destaque, veja algumas dicas de como formar uma rede sólida de networking para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Networking é uma ferramenta para trabalhar a sua rede de contatos, viabilizando a construção de relações com pessoas do seu entorno. É uma excelente forma de atingir seus objetivos, obter indicações e adquirir conhecimentos e novas experiências, além de aumentar a sua visibilidade e chances para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER SEU NETWORKING

No contexto educacional, o networking jurídico é uma forma de estabelecer contatos com pessoas e empresas, trocar conhecimentos e descobrir oportunidades. Ter uma rede sólida pode aumentar as suas experiências educacionais e profissionais, além de apresentar contatos fundamentais para o seu desenvolvimento.

SEJA PRESENTE

Você só construirá uma rede de contatos se fazendo presente. Sua faculdade organiza diversos eventos? Participe! Serão nessas oportunidades que você conhecerá pessoas. Dialogue com seus colegas, professores e interaja com profissionais do mercado. Os eventos são uma ótima oportunidade para trocar ideias, construir debates e conhecer potenciais parceiros.

Os acadêmicos da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) possuem uma ampla rede de networking. A Instituição oferece diversos eventos com profissionais renomados do mercado da área jurídica de todo o Brasil, entre eles: seminários, palestras, congressos, cursos, competições, projetos de mobilidade acadêmica, entre outros.

A FMP também beneficia os seus alunos disponibilizando acesso gratuito aos vídeos de palestras, congressos e cursos livres através do FMP Gold. Essa é uma exclusividade da Instituição, que possibilita o aprofundamento e a atualização dos conhecimentos, assim como a ampliação das competências em Direito para os estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, egressos e professores.

ESTEJA NO CENTRO DO ACONTECIMENTO

Estar inserido no hub jurídico, perto de locais que favoreçam o seu desenvolvimento profissional, é de extrema importância, pois auxilia na hora de participar dos eventos e conseguir oportunidades de trabalho. A FMP está estrategicamente localizada no quadrilátero jurídico de Porto Alegre para que seus acadêmicos consigam conciliar teoria à prática com mais facilidade. Ao redor da faculdade os alunos encontram os principais órgãos jurídicos do Estado, entre eles: Ministério Público, Tribunal de Justiça, Foro Central, Tribunal Regional do Trabalho, entre outros.

Essa facilidade é uma grande oportunidade para conquistar uma vaga de emprego.

Se você quer trilhar o seu caminho para o sucesso, conheça a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Mais informações sobre ingresso transferência, acesse o site fmp.edu.br.