Como escolher entre Especialização e Mestrado? A FMP ajuda você!

Dar continuidade nos estudos realizando uma Pós-Graduação é, sem dúvida, muito importante para ganhar destaque na carreira no Direito. Isso porque, embora o diploma seja indispensável, o mercado de trabalho no campo jurídico exige profissionais cada vez mais especializados e dinâmicos. 

Por isso, ao término da Graduação, surgem dúvidas acerca de quais caminhos seguir: fazer uma Especialização ou realizar um Mestrado? Ambas as escolhas trazem benefícios para a trajetória profissional, como networking, conhecimento aprofundado e melhores oportunidades de trabalho. 

Neste post, vamos ajudar você a escolher entre as possibilidades de Pós-Graduação. Acompanhe! 

Por que escolher uma Pós-Graduação? 

Depois de se tornarem bacharéis é comum os(as) profissionais do Direito buscarem um aprofundamento nos conhecimentos adquiridos durante a Graduação. Afinal, o mercado de trabalho jurídico é muito competitivo, o que demanda dos(as) advogados a procura por uma especialização para suprir as necessidades do setor e encontrar melhores oportunidades. 

A Pós-Graduação lato sensu, ou seja, os cursos de Especialização, justamente, têm como objetivo qualificar os(as) alunos(as) de acordo com as demandas do mercado jurídico. Por isso, são cursos mais técnico-profissionais, cujo foco é especificamente direcionado a uma área do Direito. 

A FMP, por exemplo, tem uma seleção de cursos de Especialização que, certamente, vai ajudá-lo(a) a construir uma carreira de sucesso. A Pós-Graduação EaD proporciona aulas dinâmicas, didáticas e com um time de professores(as) mestres e doutores. A Especialização EaD tem duração de 360 horas, o que corresponde a 1 ano de curso. 

Por que escolher um Mestrado? 

O Mestrado, assim como a Especialização, também é considerado uma Pós-Graduação, no entanto é chamado de stricto sensu, pois tem um objetivo diferente: é focado em uma determinada área do Direito com um viés mais acadêmico e o desenvolvimento de pesquisa, a fim de contribuir para o campo jurídico. 

Tornar-se Mestre é um grande salto na carreira de qualquer profissional do Direito, na medida em que proporciona oportunidades tanto no desenvolvimento da carreira acadêmica, atuando como professor(a) em universidades, quanto potencializando o currículo no setor privado. 

Na FMP, o Mestrado, diferentemente da Especialização, exige dos(as) alunos(as) a realização de uma seleção dividida em duas etapas: prova eliminatória e apresentação de um pré-projeto com entrevista. Assim, os(as) alunos(as) aprovados(as) podem realizar trabalhos de acordo com as linhas de pesquisas feitas na instituição. Saiba mais clicando aqui.

Faça a sua escolha na FMP!

A FMP oferece as duas formas de Pós-Graduação, contando com um corpo docente altamente qualificado e muito experiente. Por ter foco absoluto no Direito, a Instituição é referência tanto em Graduação quanto nos cursos que proporciona para  aprimorar os seus conhecimentos. 

Ganhar destaque em uma carreira no Direito, com certeza, exige muito empenho e dedicação para buscar a melhor qualificação e estar sempre atualizado. A FMP é parceira para alavancar sua vida profissional e gerar muitas oportunidades de trabalho! 

Quer saber mais? Acompanhe o blog da FMP e fique por dentro de mais conteúdos sobre educação, mercado de trabalho e Direito! 

Conteúdos relacionados

link whatsapp