Categoria

Carreiras Jurídicas

Categoria

Formado em Direito? Conheça 5 Carreiras Possíveis

Quem é formado em Direito tem a vantagem de poder atuar em diferentes áreas, com as mais diversas funções para executar no dia a dia. Se você acabou de sair da faculdade, ou até mesmo está pensando em mudar o rumo de sua vida profissional, é importante conhecer algumas das carreiras possíveis. Veja só as que a FMP selecionou para este artigo! Carreiras para quem é formado em Direito Quem é formado em Direito entrou em contato durante a faculdade com diversas formas de trabalhar com a lei e sabe que existe uma variedade de carreiras que podem ser a melhor opção para o futuro. Confira algumas que merecem destaque! 1. Advogado ambiental e urbanístico Se você está por dentro das questões ambientais e quer participar dos processos legais relacionados à forma como os seres humanos devem tratar a natureza, esta é uma boa alternativa. O Direito Ambiental e Urbanístico…

Por Que Fazer um EAD em Gestão Pública?

A graduação em Direito oferece aos alunos uma série de oportunidades para trabalhar em distintas áreas, inclusive na organização de políticas públicas. Porém, para exercer as funções desse segmento com maior clareza e conhecimento, é importante pensar em um curso de especialização, como o EAD em Gestão Pública. A principal vantagem dessa modalidade é que você consegue conciliar sua rotina de trabalho com os estudos. Quer conhecer melhor sobre a pós-graduação? Então confira o que a FMP selecionou para você! Por que ser um gestor público? Toda sociedade necessita de profissionais capacitados que possam fazer a mediação entre as ações governamentais e as necessidades da população. O gestor público tem a responsabilidade de conseguir criar técnicas de administração que tornem os órgãos do governo mais organizados para que consigam seguir seu plano de metas. Desta forma, o profissional dessa área poderá trabalhar em diversos setores da esfera pública, como: manutenção…

Pós-Graduação em Direito do Trabalho — Conheça a Abordagem do Curso

Garantir o bom funcionamento das leis trabalhistas é um papel importante para a sociedade atual. Os profissionais da área precisam ter um amplo conhecimento das regras e das eventuais brechas para auxiliar os trabalhadores e, por conta disso, é importante para quem deseja seguir essa carreira investir em uma pós-graduação em Direito do Trabalho. Confira algumas abordagens selecionadas pela FMP sobre o assunto! A pós-graduação em Direito do Trabalho é essencial na área Mesmo que a graduação ofereça os materiais necessários para conhecer a questão trabalhista, quando se trata de, realmente, se tornar um profissional dessa área, é essencial fazer a pós-graduação em Direito do Trabalho. Isso porque o curso te dá a oportunidade e a capacitação necessária para ser um especialista, já que lida com questões mais profundas e específicas desse segmento.  Além disso, este é um tema que está em constante mudança. Mais que aprofundamento, a pós-graduação também…

4 Capacitações de um Profissional com Especialização em Direito do Trabalho

A especialização em Direito do Trabalho é essencial para quem quer trabalhar de perto com as questões trabalhistas e garantir que tanto as empresas quanto os funcionários estão cumprindo com seus direitos e deveres profissionais.  Você conhece quais as capacitações que é preciso ter para ser, de fato, um especialista nessa área? Então veja só algumas que a FMP selecionou! 1. A especialização em Direito do Trabalho vem com a pós-graduação É claro que nos cinco anos de curso de graduação em Direito você aprendeu muitas coisas sobre questões trabalhistas. Porém, como se trata de tornar-se um profissional que se dedica a essa área, investir em uma especialização em Direito do Trabalho é essencial. Caso seja de seu interesse seguir a carreira, procure instituições de ensino que ofereçam cursos de pós-graduação autorizados pelo MEC. Inclusive, considere modalidades com maiores flexibilidades de horário, como o EAD, que são ideais para quem…

5 Dicas Para Quem Pretende Fazer a Pós-Graduação Direito do Consumidor

Todos nós, em vários momentos da vida, consumimos algo — sejam produtos ou serviços. Porém, não é a maioria das pessoas que conhece o que a legislação diz sobre quem está na posição do produtor, de modo que é importante que existam especialistas no assunto. Se você quer trabalhar para auxiliar essas pessoas, considere a pós-graduação Direito do Consumidor. Veja algumas dicas relevantes para quem quer ingressar nessa área! 1. A pós-graduação Direito do Consumidor é necessária para trabalhar Existem pessoas que ingressaram nessa carreira sem fazer a pós-graduação em Direito do Consumidor. Entretanto, quando se trata de tornar-se um especialista no assunto, a principal e melhor alternativa é estudar em um lugar de qualidade. 2. Não deixe de aproveitar os conhecimentos Leve os estudos como uma oportunidade de adquirir mais conhecimento, ou seja, como a principal ponte para se especializar no tema que tanto gosta. Preste atenção nos conteúdos,…

Os Maiores Desafios da Advocacia Corporativa

A advocacia corporativa é uma área ampla em ascensão, uma vez que cada vez mais se faz necessário contar com um profissional dessa especialidade nas empresas. Porém, não é porque se trata de um ramo de negócios que não há desafios para exercer a sua função.  Se deseja se tornar um especialista no corporativismo, veja só o que deve levar em conta! 1. Adequar o seu estilo às políticas da empresa Mesmo que você tenha os conhecimentos sobre questões jurídicas e financeiras que são necessárias para exercer a função de advocacia corporativa, é preciso saber como adequar as práticas às políticas já estabelecidas naquele lugar. Portanto, é importante, assim que começar a trabalhar, passar um tempo conhecendo a cultura empresarial daquele ambiente. Verifique com os responsáveis quais as ações que costumam ser tomadas em determinados casos e quais as expectativas deles em relação a sua forma de lidar com essas…

Direito Ambiental e Urbanístico — Regulando Relações Sociais

Quando se fala da legislação e do cumprimento das leis, não se trata apenas das ações entre seres humanos, mas também do espaço onde vivemos. O Direito Ambiental e Urbanístico é uma área que se propõe a estudar a forma como lidamos com os territórios e o planeta.  Desta forma, os profissionais tornam a relação entre pessoas e as localidades, tornando a sociedade mais adequada para todos. O que é o Direito Ambiental e Urbanístico? É preciso estabelecer normas não apenas para as relações sociais, mas também para a forma como as pessoas tratam os espaços onde vivemos. É por conta disso que existe o Direito Ambiental e Urbanístico e que, cada vez mais, advogados estão investindo em especializações nessa carreira. Conheça melhor o que cada uma dessas vertentes tem a acrescentar! Direito Ambiental Antigamente chamado de Direito Ecológico, esta é a área que tem como objetivo a regulamentação das…