Carreira em Direito: 3 dicas para advogados iniciantes

Todo profissional recém-formado tem muitos sonhos e desejos para a carreira. Para alcançar seus objetivos é preciso muito planejamento e dedicação. Para quem vai seguir na advocacia, algumas competências extras são necessárias para o início da atuação profissional. Pensando nisso, a FMP selecionou 3 dicas para advogados iniciantes. Acompanhe o conteúdo. 

Especialização

Sem dúvidas, a primeira dica para a construção de uma carreira sólida é fazer um curso de especialização. Cursar uma pós-graduação na sua área de atuação traz inúmeras vantagens, como conhecimentos mais aprofundados, atualização nas pautas pertinentes à área, além de contato com outros profissionais e professores que já atuam no ramo jurídico. Ao se especializar, você garante maior credibilidade e maior destaque para sua prática profissional. 

Empreendedorismo

Todo advogado iniciante é também um empreendedor em início de carreira — afinal, você é o único responsável pela sua jornada profissional. Portanto, assim como em outras áreas do mercado, é preciso expandir seus conhecimentos, não somente na parte jurídica, mas também em aspectos como gestão financeira, prospecção de clientes, ordenamento de tarefas, cumprimento de prazos, entre outros. 

Leia também: Carreira em Direito: 4 dicas para se destacar no mercado

Divulgação

Para fazer a sua carreira decolar, principalmente no início, é fundamental investir na divulgação do seu trabalho. Cada vez mais, as redes sociais têm se tornado “redes empresariais”, com grande potencial na expansão dos negócios. Ao usá-las corretamente, é possível alcançar um público muito mais amplo, além de prospectar novos clientes sem deixar de manter diálogo com quem já é atendido por você. Além disso, as redes são ótimas para o estabelecimento de novas parcerias e ampliação de serviços, como consultorias, cursos, palestras, etc. 

Leia mais: 3 Passos Para Decolar a Carreira de Um Advogado Recém-Formado.

Gostou das nossas dicas? Aqui, no blog de FMP, sempre compartilhamos as melhores sugestões para você construir sua carreira no Direito, desde o início, com muito sucesso e realizações. Aproveite também e faça sua pós-graduação conosco. Clique aqui e conheça todos os nossos cursos de especialização.

Conteúdos relacionados

link whatsapp