Tornar-se um advogado bem sucedido é o grande objetivo de boa parte das pessoas que se formam em Direito. Afinal, todos almejam exercer a função profissional que mais lhes agradam com excelência, a ponto de ser considerado um dos melhores e, portanto, viver bem por conta disso.

Quando um recém-formado sai da universidade, porém, ele pode ter dúvidas de como trilhar o seu caminho para chegar até lá. Pensando nisso, a FMP selecionou algumas dicas que te ajudarão a se encontrar e atingir o sucesso. Veja só! 

1. Saiba identificar e aproveitar as oportunidades

O networking é essencial para conseguir oportunidades únicas e se tornar um advogado bem sucedido. Ao ganhar a simpatia de pessoas que estão dentro do mercado e possuem outros contatos também importantes, você está de frente a uma série de oportunidades.

Sempre que tiver a chance, não hesite em pedir o contato dessa pessoa — seja uma rede social ou mesmo um e-mail ou telefone. Caso o profissional demonstre ser aberto a isso, pergunte se ele precisa, ou conhece quem precise, de alguém para trabalhar.

2. Uma pós-graduação é essencial para um advogado bem sucedido

Se você acabou de sair da universidade e ainda não sabe qual caminho seguir, analise bem o que gostaria de fazer. Alguns preferem ir direto para o mercado de trabalho, outros continuam estudando. De qualquer forma, a especialização é uma peça fundamental para ser um advogado bem sucedido.

A pós-graduação te permite se tornar um especialista em determinado assunto, de modo que muitas oportunidades irão surgir naturalmente. Inclusive, professores, alunos e outros envolvidos no curso podem ser boas formas de estabelecer a já mencionada rede de contatos.

O melhor de tudo é que, mesmo que você esteja trabalhando e não disponha de tempo para comparecer à sala de aula em horários previamente estabelecidos pela instituição, é possível ingressar em um curso de pós-graduação EAD.

3. Seja paciente

Dificilmente você irá sair da faculdade com um caminho claro em direção ao sucesso. É importante manter a calma, dar cada passo de uma vez e respeitar seus limites. A reputação e o reconhecimento  são resultados de um trabalho feito dia após dia, pacientemente.

Gostou de saber quais os primeiros passos para se tornar um advogado bem sucedido? Então não deixe de ler outros artigos aqui no blog da FMP!

FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público
Autor

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) foi criada em 30 de novembro de 1983, por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado. É uma instituição de ensino privado, especializada no ensino jurídico, por isso carrega o nome do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade. Com mais de 35 anos de atuação na preparação e qualificação de estudantes e profissionais da área jurídica, a FMP tem foco absoluto no Direito e possui a expertise de quem é Superior em Direito.

Escreva um comentário