5 motivos que fazem da FMP a melhor Faculdade de Direito - FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público

Escolher a faculdade na qual você vai se preparar para o mercado de trabalho é uma decisão para a vida! Por isso, separamos 5 motivos para você conhecer e estudar na Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Saiba por que estamos entre as melhores escolhas para o estudo jurídico do Brasil.

FOCO EXCLUSIVO NO DIREITO

A Instituição é especialista no ensino jurídico, com atuação exclusiva no Direito há mais de 36 anos. Além do curso de Graduação em Direito, também conta com diversos cursos de Pós-graduação presencial e a distância, cursos Preparatórios e curso de Mestrado. Estude em uma Faculdade que te ofereça todos os caminhos para uma carreira de sucesso.

PROFESSORES ALTAMENTE QUALIFICADOS


A FMP foi criada por Promotores e Procuradores de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, por isso carrega o nome do Ministério Público, órgão responsável pela defesa dos interesses da sociedade.
Ao longo dos anos o time de professores foi sendo ampliado, passando a contar com profissionais de diversas áreas do Direito. Entre esses profissionais renomados no mercado, estão Advogados, Delegados e Pesquisadores, além de tantos outros com profundo conhecimento e experiência na área jurídica. Acesse aqui e conheça todo o corpo docente da Instituição.

RECONHECIMENTOS

Não basta apenas dizer que é a melhor, é preciso ser reconhecida como tal. E se tem algo que a FMP possui, são reconhecimentos.

A Faculdade tem o maior índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados (OAB) entre as instituições privadas do Rio Grande do Sul. Além disso, é a única faculdade privada de Direito do RS a receber o Selo OAB Recomenda por duas edições consecutivas. Uma chancela da OAB Nacional para os melhores cursos de Direito do Brasil.

A Instituição também recebeu o reconhecimento de melhor curso de Direito entre as faculdades privadas do Rio Grande do Sul pelos resultados obtidos pelos seus acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), comprovando a sua excelência no ensino jurídico.

Uma instituição reconhecida por órgãos do ensino jurídico de qualidade te auxiliará nesta trajetória de sucesso profissional.

TEORIA ALIADA À PRÁTICA


A faculdade é um ambiente para aprender, mas, tão importante quanto, é ter a oportunidade de colocar esses ensinamentos em prática. Na FMP você tem essa oportunidade em diversos ambientes!

A Instituição conta com um Tribunal Didático , que foi construído exatamente nos moldes dos tribunais, permitindo que os acadêmicos vivenciem na prática as dinâmicas das audiências e conciliações. Desde a bancada de juízes, passando pela mesa de promotores, espaço do júri, chegando à plateia para assistir aos julgamentos, o Tribunal Didático é uma alternativa de ensinar por meio de atividades práticas, fornecendo aos estudantes o uso de mecanismos estruturais para seu desenvolvimento acadêmico.

Os acadêmicos da FMP tem a possibilidade de fazer parte do Escritório Modelo, que integra o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que visa fortalecer os conhecimentos adquiridos pelos alunos ao longo do curso, oportunizando a atuação como efetivo agente de transformação social, ética e humanista prestando serviços para instituições conveniadas.

Escolha uma instituição que te desafie dentro e fora da sala de aula, pois são essas experiências que te levarão a boas oportunidades profissionais.

NETWORKING E HUB JURÍDICO

No contexto educacional, o networking jurídico é uma forma de estabelecer contatos com pessoas e empresas, trocar conhecimentos e descobrir oportunidades. Ter uma rede sólida pode aumentar as suas experiências educacionais e profissionais, além de apresentar contatos fundamentais para o seu desenvolvimento.

Os acadêmicos da FMP possuem uma ampla rede de networking! A Instituição oferece diversos eventos com profissionais renomados da área jurídica de todo o Brasil, entre eles: seminários, palestras, congressos, cursos, competições, projetos de mobilidade acadêmica e muitos outros.
E para ampliar ainda mais a sua rede de contatos, nada melhor do que estar inserido no hub jurídico, perto de locais que favoreçam o seu desenvolvimento profissional.


A FMP está estrategicamente localizada no quadrilátero jurídico de Porto Alegre para que seus acadêmicos consigam conciliar teoria à prática com mais facilidade. Ao redor da faculdade os alunos encontram os principais órgãos jurídicos do Estado, entre eles: Ministério Público, Tribunal de Justiça, Foro Central, Tribunal Regional do Trabalho, entre outros.

Se você quer trilhar o seu caminho para o sucesso, conheça a Fundação Escola Superior do Ministério Público. Mais informações sobre ingresso transferência, acesse o site fmp.edu.br.

Conteúdos relacionados

link whatsapp