4 dicas para conciliar a rotina agitada com o curso EaD

Fazer um curso à distância requer disciplina e resiliência, mas nem de longe é algo impossível de se realizar, mesmo com uma rotina intensa. Seguindo algumas dicas para manter o foco e o ritmo de estudo ao longo do percurso, fica muito mais fácil completar o seu objetivo. Para ajudá-lo(a), a FMP selecionou 4 dicas para conciliar a rotina agitada com um curso EaD. Confira!

1. Desenvolva uma rotina

Para conciliar as diversas demandas que nos são exigidas, organização é fundamental. Portanto, é de extrema importância que você desenvolva uma rotina. Primeiramente, analise o seu dia a dia e veja qual o melhor horário para encaixar o curso EaD. Assim, estude no mesmo horário todos os dias e comprometa-se a fazer as tarefas, assistir às aulas ou até mesmo colocar a leitura em dia — o importante é ter esse compromisso diário com a sua formação.

2. Otimize seu tempo de estudo

Essa é uma ótima dica para quem tem uma rotina dinâmica. A otimização consiste em fazer mais ou de forma mais produtiva em menos tempo. Para tanto, descubra qual é o seu estilo de aprendizagem, que pode ser de forma visual, auditiva, com leitura e escrita ou na prática. Assim, você pode incluir o estudo em diferentes atividades. Por exemplo, se você assimila melhor os conteúdos ouvindo, por que não colocar os áudios das aulas no som do carro e ouvir enquanto dirige? Na parte visual, você pode imprimir os arquivos e deixar em um local que veja com frequência. Dessa forma, você estará gravando as informações, mesmo que de forma inconsciente, economizando muito tempo de estudo.

3. Tenha metas e recompensas

Nós sabemos que as grandes tarefas podem ser desanimadoras. Porém, uma forma de vencê-las é pormenorizando as etapas, estabelecendo pequenas metas ao longo do processo. Se você tem um grande trabalho para entregar, que tal dividi-lo entre pesquisa, redação e conclusão? Para cada uma dessas etapas, faça uma pausa e recompense a si mesmo quando terminá-las. Assim, será muito mais fácil manter o foco e a determinação.

4. Comprometa-se consigo mesmo

Nossa última dica é comprometa-se consigo mesmo(a). Foque nos seus objetivos e nos benefícios que o curso EaD proporcionará à sua carreira e formação. Portanto, mesmo em meio às dificuldades que surgirão pelo caminho, lembre-se do seu objetivo inicial e não desista. Uma dica é anotá-lo em um papel e deixar sempre à vista para que você seja constantemente lembrado do compromisso consigo mesmo(a).

Nos cursos de Pós-Graduação EaD da FMP, você conta uma infraestrutura completa para não se sentir sozinho nessa jornada de conhecimento. Além do contato com outros alunos, na FMP, você tem à sua disposição um time de tutores Mestres em Direito, que prestam atendimento exclusivo para os alunos da Pós-Graduação EaD. Outro ponto importante é que toda a nossa plataforma de ensino foi pensada para facilitar os seus estudos, feita com tecnologia de ponta, para que os alunos avancem em suas trilhas de conhecimento.

Com mais de 10 opções de cursos de Pós-Graduação EaD, temos certeza de que podemos ajudá-lo(a) no aprimoramento de sua carreira e de seus conhecimentos jurídicos. Conheça os cursos de especialização da FMP clicando aqui.